Faz alguns dias que não vejo a Lorena. Apareceu uma viagem a trabalho pra Lidi na terra dos pais dela, e ela resolveu levar a guria junto, pra rever os avós. Vão ser 8 dias no total. Durante a semana, foi mais fácil, pois estava trabalhando e não senti tanto. Mas ontem e hoje ficou mais melancólico por aqui.
Sempre gostei de viajar a trabalho, principalmente quando tem trabalho de campo. É uma oportunidade pra conversar com as pessoas, entender suas motivações, ver a realidade do país.
Mas desde que a Lorena nasceu, não tenho mais a mesma pilha. Viajei algumas vezes, pra vários estados, até pra Roraima eu fui nesse meio tempo. Mas muitas vezes, fico com uma ansiedade, querendo voltar logo, várias vezes acabei fazendo as coisas correndo, pra antecipar a volta.
A 1ª viagem foi quando ela tinha uns 2 meses, pro norte de MG, fiquei uns 4 dias fora. Me lembro bem da saudade que senti então: era uma coisa física, uma vontade de pegá-la no colo, como se estivesse faltando algum membro do corpo. Uma saudade diferente. Acho que isso tem a ver com o fato de que os bebês ficam muito no colo nessa idade, a gente acaba acostumando.
Agora, a saudade é de outro tipo. Tudo está tão silencioso, a casa está tão arrumada... Sinto falta do barulho, do blablabla dela mexendo nos brinquedos, das músicas que ela canta, até do choro eventual. Saudade dela chamando às 6h de domingo, daquele cansaço bom que dá no fim do dia, depois de correr atrás dela e levá-la na garupa o dia todo.
Hoje de manhã conversei com a ela no Whatsapp. A Lidi me contou que comprou uma massinha de modelar pra ela se ocupar no carro. Mas era meio dura e farelenta, a Lorena não conseguiu brincar de primeira com aquilo. Ela começou a reclamar, e disse: "A Lorena não funciona, mamãe, a Lorena não funciona".
Ela se comunica, essa guria. Do jeito dela, mas se comunica.
Que lindo pai! Também sentimos saudades. Muitas. Logo estaremos de volta. Beijos Mutti e Lorena
ResponderExcluirPapai
ResponderExcluirDinda tá amando o Blog, hj li todas as postagens e reli a primeira, heheh... É muito bom saber esses detalhes do dia a dia da Princesa e dos papais tb, pois para nós que estamos longe, isso ameniza e muito a saudade que sentimos no dia a dia e nos faz sentir mais próximos de vcs.
A Dinda pensa todos os dias em vocês e adorou ler cada palavinha que você escreveu!
Foi uma ideia maravilhosa...
Beijo gde com saudades nossas aqui de RG do papai!