Andei lendo uns blogs de pais e outros textos que me indicaram. Tem o Paizinho, vírgula, que é muito rico em detalhes sobre educação positiva, algo que eu eu (da minha forma atrapalhada) tenho tentado pôr em prática, mesmo sem saber que o nome era esse. Depois que minha prima Rosvita me deu a dica, percebi que muita gente que eu conheço lê esse blog com frequência.
Gostei muito do Eu com elas, que foi indicação da Helene. É uma espécie de diário no facebook, de um pai de duas filhas que é separado da mãe. É bem emocionante o relato de quando ele fica sabendo que as meninas vão morar nos EUA com a mãe, de como ele vai sofrer com a distância.
Fiquei positivamente surpreso com o livro do Marcos Piangers, "Papai é pop". Surpreso porque eu sempre associei o cara àquele programa "pretinho básico", que, convenhamos, é algo meio descartável (ri na hora, logo depois já esqueceu). O livro de crônicas, que foi recentemente lançado, não se lê, se devora: eu li o meu em meia hora. É bem-humorado, bem-sacado. Ele consegue captar muito bem a espontaneidade e franqueza que toda criança tem.
Tem esse texto da Martha Medeiros, que fala sobre os pais, que confesso que não consigo mais descobrir quem me mandou. A Lidi concordou 100% com o texto (ela volta e meia diz que já tem dois filhos pra criar), já eu nem tanto.
Essa semana li outro texto, também bacana: Minha pessoa favorita.
Curioso que quase todos os pais que escrevem blogs e textos têm meninas. Dos que eu mencionei, só o Paizinho, Vírgula tem um guri. Porque será? Será mesmo que os pais têm uma conexão diferente com as filhas, e ficam tão encantados com suas princesas que não conseguem guardar essas alegrias só pra si, tendo a necessidade de expressar isso em texto? Ou será que os pais de meninos estão tão cansados de conter aquela testosterona toda e correr atrás de seus moleques, que não conseguem parar pra escrever a respeito da paternidade?
Mas voltando ao Piangers: o real motivo de estar escrevendo sobre o livro dele é que uma das filhinhas dele, a mais nova, chama-se Aurora.
Bonito nome, não? Sim, é um lindo nome.
Lindo nome Aurora! A Dinda da Lorena gostou! :)
ResponderExcluirLindo nome Aurora! A Dinda da Lorena gostou! :)
ResponderExcluir