sexta-feira, 31 de julho de 2015

Curtinhas

Na nossa rua tem uma Kombi "lava-jato", que para todos os fins-de-semana pra tirar um troco limpando essa poeira vermelha que invariavelmente se acumula nos carros em Brasília. Passo em frente todos os sábados e domingos, quando levo a Lorena no parquinho da Dona de Casa, um supermercado que tem a umas 3 quadras.
De primeira a Lorena tinha um pouco de receio de passar perto daquela Kombi. "Barulho", ela dizia, referindo-se ao aspirador. Mas ela foi se acostumando.
Confesso que acho aquilo meio errado: aquela água suja de terra e sabão descendo pela rua, e ainda utilizando um espaço público. Mas o cara tem que ir atrás do pão dele, então a gente sempre acaba relevando. Juro que nunca manifestei em voz alta nenhuma contrariedade com aquilo.
Mas no domingo passado, passamos por ali, e bem na frente dos dois "proprietários" do lava-jato, ela me sai com essa:
"Não faz meleca, titio!"

****************************************

Acho que a Lorena não se encantou muito pelo nome da irmã que vai chegar. Ela foi junto na ecografia pra ver o sexo. Ficou um pouco preocupada com aquele tio passando gel na barriga da mamãe ("é hidratante, filhinha" - aí ela se acalmou).
Na saída do consultório, perguntamos ela sobre a preferência do nome. Estávamos em dúvida entre Aurora e Beatriz.
"e aí Lorena, qual vai ser o nome da sua maninha?"
"o nome?"
"é, qual você prefere: Aurora? Ou Beatriz?"
pensou um pouquinho...
"qual mais??"

****************************************

Nessa idade que a Lorena está, praticamente todo dia tem uma frase, uma expressão nova que nos deixa boquiabertos, ou totalmente derretidos. São coisinhas simples, que não renderiam por si só uma postagem completa.
Agora, por exemplo, ela está com uma estratégia de terminar todos os pedidos com um "tá bom?", ou "tá legal?" ou então a melhor de todas: "combinado?". Como por exemplo: "papai, agora nós vamos no parquinho, tá legal? Combinado?". Isso aliado a um olhar, assim, misturado de inocência, autoconfiança e doçura.
Acho que ela percebeu que isso é totalmente irresistível. Eu, pelo menos, já vou chamando o elevador pra descer pro parquinho, toda vez que ela me vem com essa. É automático, como hipnose.



4 comentários:

  1. Impossível resistir a essa Princesa! Mesmo sem o "tá legal? Combinado?!"! Saudades grandes!!! :*

    ResponderExcluir
  2. Impossível resistir a essa Princesa! Mesmo sem o "tá legal? Combinado?!"! Saudades grandes!!! :*

    ResponderExcluir
  3. So quero lembrar que nos te salvamos dos nomes Baltazar e Conrado, ainda que o ultimo acho que hoje lhe cairia bem

    ResponderExcluir